Partilhar

E Se Fôssemos a Votos?

Luísa Ducla Soares

Em Stock



Desconto: 10%
7,21 € 8,00 €

Detalhes do Produto

Sinopse

"Os pais e os professores querem sempre ensinar-nos tudo e o mais que for, mas na verdade nunca há tempo para tudo.

Por vezes, ficam para trás coisas tão importantes como aprender o que é uma eleição, para que serve votar e quantos tipos de eleições existem.

Nesta história fazem-se muitas perguntas a um avô paciente, que recebe a visita inesperada da neta e de alguns colegas. Depois de descobrirem a importância deste instrumento e de como é fundamental para o bom funcionamento de uma sociedade democrática, decidem juntos replicar tudo aquilo que aprenderam na sua própria escola."


Ler mais

Autor

Luísa Ducla Soares

Luísa Ducla Soares é uma das mais relevantes escritoras portuguesas de literatura infantil e juvenil, em prosa e poesia, tendo publicado até agora 190 obras, algumas galardoadas e traduzidas. O humor, aliado à fantasia e ao non-sense, constitui uma das marcas distintivas da autora. Ao longo do seu percurso profissional foi tradutora, colaborou com vários jornais e revistas e escreveu guiões para séries televisivas.

Trabalhou 30 anos na Biblioteca Nacional, sendo responsável pela área de pesquisa e Informação bibliográfica. Aí desenvolveu trabalhos tendo em vista a história da literatura infantil em Portugal e a organização de diversas exposições e catálogos sobre o tema.

Ciente da importância do contacto direto com o público mais jovem na promoção da leitura, participou em projetos de divulgação e animação cultural em escolas e bibliotecas elaborando igualmente diversas publicações seletivas da literatura infantil nacional e internacional.


Ler mais