Partilhar

E Arrumei as Gavetas e Cuidei do meu Jardim

Mafalda Veiga, Ana Vidigal

2 dias

(il.)


Desconto: 10%
16,20 € 18,00 €

Detalhes do Produto

Sinopse

“Estas canções foram escolhidas entre todas as que escrevi ao longo de mais de trinta anos, enquanto arrumei as gavetas e cuidei do meu jardim.”
Mafalda Veiga

A comemorar 30 anos de escrita e de música, Mafalda Veiga reúne em livro mais de 40 canções: desde a primeira que escreveu em Português (é o caso de “Velho”, que hoje tantos sabem de cor mas que compôs quando tinha apenas 17 anos) às mais recentes, não esquecendo também as míticas “Restolho”, “Cada Lugar Teu” ou “Lume”.
A partir da canção “Por outras palavras”, de Mafalda Veiga, a pintora Ana Vidigal concebeu 10 imagens inéditas que integram este livro.

Ler mais

Autor(es)

Mafalda Veiga

Mafalda Veiga é escritora de canções, intérprete e compositora. Nasceu em Lisboa, a 24 de Dezembro de 1965, onde viveu a maior parte da sua vida. Passou a infância e a adolescência em Espanha. Bisneta do pintor Simão da Veiga, aos sete anos já mexia em pincéis, óleos e telas com a avó, também pintora, e julgou ser essa a sua vocação. Foi então que o pai lhe ofereceu a primeira viola. Aprendeu a tocar com o seu tio mais novo, Pedro da Veiga, guitarrista de fado, e nunca mais parou. Aos treze anos, escreveu a primeira canção. O gosto pela composição e escrita de canções impunha-se. O seu primeiro disco, "Pássaros do Sul" (prémio Sete de Ouro Revelação), foi editado em Novembro de 1987, quando estava ainda no segundo ano de Línguas e Literaturas Modernas, na Faculdade de Letras de Lisboa. Foi disco de prata. Terminou o curso de Literatura entre a escrita e os concertos. A escolha estava feita.

Editou, ao longo dos últimos 30 anos, vários álbuns que foram discos de ouro, prata e platina, nomeadamente "Tatuagem" (de 1999, cujas canções fizeram parte de bandas-sonoras de novelas da brasileira Tv Globo), "Ao Vivo" (de 2000, no Centro Cultural de Belém, em Lisboa), o dvd "5 de Outubro no Coliseu de Lisboa" (2004), "Chão" (de 2009, Prémio Zeca Afonso), "Zoom" (2011) e "Praia" (de 2016, que é simultaneamente um disco e um caderno de autor).

Publicou os livros "Songbook" (Quasi Edições, 2004) e "O Carocho-pirilampo que Tinha Medo de Voar" (Quasi Edições, 2005). Este é o seu terceiro livro.

Ler mais

Ana Vidigal

Ler mais