Partilhar

Duke 2 - Aquele que Mata

Yves H., Hermann

Poucos exemplares em stock

(il.)



Desconto: 10%
13,50 € 15,00 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Colorado, 1868. Uma diligência é assaltada por um bando de criminosos, que chacina todos os passageiros, o cocheiro e a escolta. Exceto uma menina, Eleanor, que consegue fugir.
Em Ogden, Mullins quer reunir uma patrulha para pôr fim a estes assaltos. Sharp é incumbido desta missão, mas sabe que para conseguir cumpri-la, precisa de um homem: Duke.
Duke começa por recusar, mas acaba por aceitar ao aperceber-se de que Mullins esconde algo: na verdade, este precisa de enviar 100 mil dólares para a sede do consórcio mineiro ao qual pertence. Duke oferece-se para escoltar o transporte a troco de 10% da quantia, ou seja, 10 mil dólares. Poderia, assim, realizar o seu sonho e o de Peg: mudarem-se novamente para o Luisiana. Mas Mullins impõe uma condição: Duke deverá integrar a patrulha.
Composta por Sharp, Jim, Clem, Duke, Wednesday e Eleanor, enquanto testemunha ocular, a patrulha segue o rasto do bando, na direção do Novo México. no entanto, Duke não tarda a perceber que esta missão irá levá-lo de volta a recordações muito antigas e dolorosas: Rose, a paixão da sua juventude, é um dos elementos do bando. Duke irá fazer tudo para voltar a vê-la, deixando-se capturar para poder falar com ela. Contudo, nem sempre é bom despertar os fantasmas do passado…

Ler mais

Autor(es)

Yves H.

Nasceu sob o signo da 9.ª arte, precisamente um ano após o seu pai Hermann ter iniciado a carreira prestigiosa que conhecemos. Muito atraído pelo ofício fabuloso do contador de histórias, o jovem Yves vira-se primeiro para o cinema, e devora as obras de Terry Gilliam, Woody Allen ou dos irmãos Coen. Mas Yves H. sonha com histórias «de género», do género que exige os meios faraónicos de Hollywood para serem convenientemente postas em cena, um entrave que não existe na banda desenhada. É então, em 1995, que se lança nas pranchas com Le Secret des hommes-chiens, que realiza sozinho, embora o seu pai assuma responsabilidade pela cor. Mas longe de ser um simples «apadrinhamento», esta colaboração vai reforçar-se ao longo dos anos. Considerando-se mais narrador do que desenhador, volta-se exclusivamente para o argumento, e escreve principalmente para Hermann, que arrasta para os seus universos variados, que vão da pirataria ao filme negro dos anos 30, passando pelo mito de Drácula. Juntos, os dois alcançam uma «nova osmose», encontrando uma narração que só a eles pertence.


Ler mais

Hermann

 Nasceu na Bélgica em Julho de 1938. Após uma permanência de 3 anos no Canadá, regressa a Bruxelas e casa-se. Em 1966 Herman começa a ilustrar Bernad Prince, uma série escrita por Greg e que é publicada na revista Tintin.

Depois de uma incursão na série Jugurtha (1967), da qual desenha os dois primeiros tomos, Hermann retoma a colaboração com Greg em Comanche, série que surge em Dezembro de 1969. Hermann, que recebeu várias distinções ao longo da sua carreira, foi em 2016 distinguido com o Grande Prémio do Festival de Banda Desenhada de Angoulême.

O 1º álbum da série DUKE foi publicado em Portugal em Outubro 2017.


Ler mais