Partilhar

19,95 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Este livro é sobre prazer. E é também sobre dor. Acima de tudo, é um livro que ajuda a encontrar o delicado equilíbrio entre os dois, e mostra por que razão hoje em dia, mais do que nunca, esse equilíbrio é essencial. Vivemos numa época de excessos, de fácil acesso a estímulos de alta recompensa e de elevada produção de dopamina: drogas, comida, notícias, jogos, compras, sexo, redes sociais. A variedade e a potência desses estímulos são impressionantes – assim como o seu poder adictivo. Estamos todos vulneráveis ao consumo excessivo e à compulsão.

Dopaminados explora as novas e empolgantes descobertas científicas que demonstram que a procura incessante do prazer gera mais sofrimento do que felicidade.

Esta obra traduz a complexidade da neurociência em metáforas fáceis de entender, e dá a conhecer extraordinárias histórias reais de pessoas que foram vítimas de dependência, mas conseguiram alcançar a desejada harmonia entre dor e prazer.


Ler mais

Amostra

Autor

Anna Lembke

Anna Lembke é professora de Psiquiatria e Medicina da Adicção na Faculdade de Medicina da Universidade de Stanford, bem como diretora da Clínica de Diagnóstico Dual de Medicina da Adicção de Stanford. Recebeu vários prémios pela investigação notável no domínio da saúde mental, pela excelência no ensino e pela inovação clínica no tratamento da adicção.

Enquanto médica investigadora, publicou mais de cem artigos revistos por pares, capítulos de livros e comentários em publicações de prestígio como o New England Journal of Medicine e o Journal of the American Medical Association.

É também autora de Drug Dealer, MD (2016), um livro sobre a epidemia de prescrição de medicamentos que geram dependência.

Foi uma das participantes do popular documentário da Netflix, O Dilema das Redes Sociais (2020), em que denuncia os malefícios da elevada exposição aos pequenos ecrãs.

Ler mais