Partilhar

Doce Introdução ao Caos

Marta Orriols

Em Stock



Desconto: 10%
15,21 € 16,90 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Dani – guionista – e Marta – fotógrafa com ambições artísticas – vivem juntos há cerca de dois anos quando descobrem que Marta está grávida. A notícia mergulha-os num pântano de dúvidas que os afeta quer como indivíduos, quer como casal.
Dani, órfão de pai, terá de enfrentar a promessa que fez a si mesmo há muitos anos de nunca abandonar um filho. Marta, que nasceu no seio de uma família liberal, não sente qualquer vontade de ser mãe e tem planos de ir viver para Berlim e realizar os seus sonhos. Que fazer então com a dor que nasce de um sentimento que não se sabia que existia? Como dar voz a um desejo reprimido? Serão os projetos profissionais tão válidos como o desejo de constituir família?
Explorando as emoções mais íntimas, Marta Orriols – autora do celebrado Aprender a Falar com as Plantas – convida-nos a analisar as contradições que se colocam diante da hipótese de ter um filho, propondo-nos que fujamos do pensamento simplista para observarmos os limites da vontade, do instinto e da liberdade. Esta é uma história com muitos matizes que confirma o grande talento narrativo da autora.

Ler mais

Autor

Marta Orriols

Marta Orriols Balaguer (Sabadell, 1975), licenciada em História de Arte, vive e trabalha em Barcelona. É autora do blogue No puc dormir e trabalha esporadicamente como leitora editorial. Colabora em várias publicações culturais. Estreou-se com um livro de contos, Anatomia de les distàncies curtes, que teve um êxito considerável tanto por parte da crítica como do público. Com o primeiro romance, Aprender a Falar com as Plantas, um dos títulos mais vendidos de 2018 na Catalunha, conquistou o Prémio Òmnium para o Melhor Romance desse ano. Os seus textos retratam a complexidade das relações humanas com uma prosa delicada e harmoniosa, mas de elevada intensidade emocional.


Ler mais