Partilhar

Desconto: 10%
22,41 € 24,90 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Uma introdução simples às grandes questões políticas atuais por Paul Krugman, Prémio Nobel da Economia.

Não há melhor guia do que livro para explicar os princípios básicos da economia. Paul Krugman é o maior inimigo da economia zombie, dos equívocos que teimam em não desaparecer. Discutir com Zombies é Krugman - «o colunista mais odiado e mais admirado nos Estados Unidos da América» (Martin Wolf, Financial Times) - no seu melhor: transforma os leitores em consumidores inteligentes dos noticiários, descodificando os conceitos que estão por detrás dos impostos, do sistema de saúde, do comércio internacional, entre muitos outros.

Neste novo livro - que tem por base, entre outros textos, as colunas do New York Times -, o Prémio Nobel da Economia traz luz e clareza sobre temas fundamentais: a União Europeia e o Brexit, a luta pelo serviço nacional de saúde nos Estados Unidos, a crise financeira de 2007-2008, o ataque à Segurança Social e o argumento fraudulento - o maior dos zombies - de que os cortes fiscais para os ricos beneficiarão todas as pessoas.

Ler mais

Autor

Paul R. Krugman

Paul Krugman nasceu em Nova Iorque, em 1953. Formou-se em Yale e doutorou-se no M.I.T, universidades onde depois foi professor, a par de Stanford. Autor de mais de 200 artigos e 27 livros, tem um currículo que dispensa apresentações, onde se incluem, por exemplo, as funções como membro do Conselho de Economistas, na Casa Branca, entre 1982 e 1983. Em 1991, recebeu a medalha John Bates Clark, da American Economic Association. Colunista do New York Times há duas décadas, Krugman recebeu o Prémio Nobel de Economia em 2008 e, em fevereiro de 2012, o grau de Doutor Honoris Causa da Universidade de Lisboa, Universidade Técnica de Lisboa e Universidade Nova de Lisboa. É professor de Economia na Universidade de Princeton. Na Editorial Presença, estão também publicados Acabem com esta Crise Já!, A Consciência de Um Liberal e O Regresso da Economia da Depressão e a Crise Actual.

Ler mais