Partilhar

Diário de um Passaporte

Ana Rouquinho

Em Stock



Desconto: 10%
13,50 € 15,00 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Viajar faz bem!

A história das viagens começou com os meus pais. A vontade de ver mais foi crescendo e ainda não parou. Agora, quero conhecer o Mundo.

Fui começando a planear as minhas próprias viagens mas, geralmente, estas resumiam-se a meter-me num avião, conhecer uma cidade e voltar. Não é que não fossem boas (todas as viagens são). E implicavam planeamento, é certo! Era preciso organizar o tempo que tinha para os sítios que queria visitar e deixar espaço para aqueles passeios sem rota marcada, em que se vê e descobre tanto!

(…)

Temos de dar o braço a torcer. Ir ao Japão é entrar numa sociedade muito avançada no que diz respeito a educação, respeito e interação social. Os japoneses são extremamente simpáticos e educados, tentam ajudar em tudo o que podem, apesar da barreira linguística. Se estão 1 minuto a olhar para um mapa com ar de perdido, vem logo alguém ter convosco a oferecer ajuda. Se está a chover, vem alguém oferecer um guarda chuva. Nunca vi nada igual e foi das minhas coisas favoritas no Japão.

Ana Cláudia Rouquinho,

in DIÁRIO DE UM PASSAPORTE


Ler mais

Autor

Ana Rouquinho

Ana Cláudia Rouquinho nasceu em agosto de 1990. Apaixonada por viagens e com o desejo de conhecer o Mundo, gosta de partilhar os sítios onde esteve, o que viu, o que provou e as experiências que viveu, razão pela qual criou, em 2020, o blog “Diário de um Passaporte”, onde escreve sobre algumas cidades por onde já passou.

Ler mais