Partilhar

Desconto: 10%
12,60 € 14,00 €

Detalhes do Produto

Sinopse

A vontade de partir e de conhecer novos lugares para compreender melhor o nosso próprio lugar no mundo é um dos mais antigos desejos do ser humano. Por esta razão, não admira que Mateus Brandão se tenha um dia despedido da família para se fazer ao caminho, iniciando uma corajosa odisseia para um viajante com a sua idade, que o levaria desde o Cabo Norte, na Noruega, ao Cabo Agulhas, na África do Sul.
Jornada após jornada, foi conhecendo pessoas invulgares, aprendendo hábitos novos, trocando afectos, partilhando contrariedades ou sentindo a bondade de uma família ocasional. Depois de muitos meses a viver uma experiência singular, regressa a casa mais enriquecido e decide contar a sua história - DESTINO: SUL. Para regozijo do leitor.
«A massa de que é feito Mateus Brandão faz-se de palavras caras como dádiva, generosidade e coragem.», Tiago Salazar, in Prefácio.

Ler mais

Autor

Mateus Brandão

Foi no inverno de 82, quando tinha apenas duas semanas de vida, que Mateus Brandão viajou pela primeira vez de comboio, não fazendo a mínima ideia de que essa viagem lhe marcaria o futuro de forma tão incisiva. Licenciou-se em Arquitetura, mas o apelo da partida chamava cada vez mais alto. Então, partiu. Fez alguns interrails pela Europa, seguiu-se depois uma incursão por Marrocos e, por fim, percorreu todas as

vias-férreas de Portugal. Era altura de algo maior.

Pegou na mochila e foi para o ponto mais a norte da Europa, com o intuito de descer, por terra e sempre que possível recorrendo ao comboio, até ao ponto mais a sul de África. Foram sete meses de uma viagem solitária, que lhe transformaria a vida. O livro ""Destino: Sul"" surge como resultado dessa odisseia por três continentes e 20 países, entre a Noruega e a África do Sul. Não satisfeito, seis meses depois de regressar, parte novamente: desta feita, a pé e na companhia do irmão, num périplo de nove semanas, de norte a sul de Portugal. É também autor da obra ""Diário Transiberiano"".

Ler mais