Partilhar

Desconto: 10%
14,96 € 16,62 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Os autores, todos eles com larga experiência clínica em psicoterapia e psicodrama, expõem de uma forma simples, sem abandonar o rigor científico, assuntos que, dizendo respeito à Psiquiatria e à Psicologia, interessam a todos.

Abordam não só as questões da doença mental, mas sobretudo a problemática da Saúde Mental, da vida de relação e dos conflitos do dia-a-dia, tratando as pessoas enquanto Pessoas. É por isso um livro que interessa tanto ao cientista como ao intelectual ou ao artista, mas que no fundo se dirige a cada um de nós que vivemos numa sociedade cada vez mais geradora de stress.

É particularmente bem conseguida a ponte entre os aspectos técnicos e os não técnicos, motivo porque se torna fascinante e acessível a um público mais vasto. Tudo isto, não abandonando o formato de um precioso manual para estudantes, psicólogos, psiquiatras, terapeutas e enfermeiros que, praticando ou não psicodrama, ajudam e convivem com quem sofre.
Recomenda-se, também, a todos aqueles que gostam de Arte Dramática, ou os que apreciam um bom teatro, neste grande palco que é a vida.

Ler mais

Autor(es)

Rui M. de A. Mota Cardoso

Ler mais

Lucília Bravo

Médica psiquiatra, assistente eventual no Hospital Fernando Fonseca na Amadora, a completar a sua formação em Psicoterapia por Psicodrama pela S. P. P. Tem participado em congressos e workshops nacionais e nos organizados pela British Psychodrama Association.

Ler mais

Laura Nascimento

Psiquiatra no Centro Regional de Alcoologia de Coimbra, sendo também responsável pela direcção de grupos de Psicodrama nessa Instituição. Membro Efectivo da S. P. P., tem artigos sobre Psicoterapia Psicodramática publicados em revistas nacionais.

Ler mais

José David Estevens

Psiquiatra no Departamento de Psiquiatria do Hospital Distrital de Faro, onde tem vindo a dirigir grupos de Psicodrama. É membro efectivo da S. P. P., onde fez a formação com o Dr. Alfredo Soeiro.

Ler mais

Isabel Cristina Calheiros

Terapeuta ocupacional no Hospital Júlio de Matos em Lisboa, onde integra também a Coordenação do Grupo de Teatro Terapêutico. Tem frequentado workshops e formação ministrada pela British Dramatherapy Association, e foi uma das responsáveis nacionais por um curso de Arte e Drama realizado em parceria com a Escola de Arte e Design da Universidade de Hertfordshire (R.U.). Frequenta o 5º ano do curso de licenciatura em Psicologia Clínica pelo l.S.P.A. Como terapeuta ocupacional possui experiência significativa na área do ensino especial.

Ler mais

Helena Cristina Godinho

Psicóloga no Departamento de Psiquiatria do Hospital Distrital da Covilhã e Mestre em Psicologia Clínica pela Universidade de Coimbra, onde apresentou tese na área de Psicodrama. Encontra-se a terminar a sua formação em Psicodrama pela S. P. P. de que é Membro Aderente.

Ler mais

Fernando Vieira

Médico psiquiatra, assistente hospitalar no Hospital Miguel Bombarda em Lisboa. Com formação psicoterapêutica prévia essencialmente de acordo com os modelos comportamentais e cognitivos, mas também sistémicos, iniciou treino em psicodrama em 1988. Actualmente é Sócio Titular (Didacta) da Sociedade Portuguesa de Psicodrama (S.P.P.), à Direcção da qual pertenceu nos últimos quatro anos. É também Membro Aderente da Bri-tish Psychodrama Association, da British Dramatherapy Association e da American Association for Psychodrama and Sociometry. Para além de comunicações científicas e workshops sobre psicodrama apresentados em Portugal e no estrangeiro, tem publicados diversos artigos nessa área. Tem vindo a dirigir Grupos de Psicodrama em Hospital Psiquiátrico, Comunidade Terapêutica e Prática Privada de Consultório.

Ler mais