Partilhar

Descomplicar a Menopausa

Cristina Mesquita de Oliveira

Em Stock



19,45 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Menopausa não é doença. É, somente, uma etapa na vida da mulher, tal como a puberdade. No entanto, continua a ser alvo de preconceitos e de muita informação contraditória. 

Stress e exaustão, mudanças de humor, alterações no padrão de sono, confusão mental, baixa líbido, ondas de calor, suores noturnos e aumento de peso são alguns dos efeitos do processo de menopausa. Uma etapa de vida desafiante, que pode parecer solitária, mas não tem de ser assim! 

Com este livro, Cristina Mesquita De Oliveira, presidente da Associação Portuguesa de Menopausa, oferece conhecimento, combatendo mitos e mal-entendidos, para ajudar todas as mulheres a transformarem esse momento desafiante num processo emocionante e positivo.

* Descubra o que acontece ao seu corpo durante as três fases do processo de menopausa; 

* Saiba o que esperar, os efeitos mais comuns, porque se manifestam e como lidar com eles; 

* Obtenha orientação abrangente sobre a variedade de tratamentos disponíveis, incluindo medicina tradicional e complementar. 

Deixe a menopausa das suas mães e avós para trás e viva sem medos a menopausa do século XXI!


Ler mais

Amostra

Autor

Cristina Mesquita de Oliveira

Cristina Mesquita De Oliveira: licenciada em Ciências da Comunicação e profissional da Indústria Farmacêutica por 34 anos.

Mulher em pós-menopausa, inconformada com a negligência grosseira a que são reiteradamente lançadas as pessoas em menopausa pelos organismos públicos do Estado e com a ausência da menopausa do diálogo social, fundou a VIDAs - Associação Portuguesa de Menopausa e a Comunidade de Saúde em Menopausa MMDP — Movimento Menopausa Divertida Portugal, onde cria, implementa e divulga recursos didáticos sobre menopausa, promovendo a discussão sobre a mesma e sobre a gestão dos seus impactos na saúde física e mental.

É autora de inúmeros artigos em publicações médicas e meios de comunicação social, bem como oradora convidada em congressos clínicos sobre menopausa. Defende uma «Revolução da Menopausa» com o reconhecimento explícito e inclusão de todas as pessoas no Processo de Menopausa, mantendo em pleno os seus direitos de cidadania adequados à sua condição física, psíquica, laboral e social.

Ler mais