Partilhar

Desconto: 10%
14,31 € 15,90 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Um dead boy paga com sangue a traição, com o sangue dos seus e o próprio sangue: quando se denuncia um dos irmãos, quando se abandona a irmandade... 

Estou a sangrar, velhota, mas como vou ligar-te? E à Ana, a qualquer um dos que poderia salvar-me?

Por que doi tanto a solidão, tanto, tanto...?

Aqui estou, deitado entre os contentores do lixo. A minha única esperança é que a polícia não demore. É tarde demais. Aconteceu aquilo do chinês e isso mudou tudo. 

De onde veio aquela pistola? 

Converteu-se numa questão de honra, da honra dos Dead Boys. 

Estou a ligar-te porque se encontrarem meu telefone, se eu morrer, vão localizar-te, vão encontrar-te e colocar-te num centro de menores.

Eu era carne para canhão. Sabem que estou vivo. Sabem e vêm buscar-me para acabar comigo de uma vez por todas.


Ler mais

Autor

Paloma González Rubio

Nasceu em Madrid em 1962. É autora dos romances: Epitafio (2010) e El delito de la lluvia (2014). Faz parte do grupo de autores de literatura infantojuvenil que idealizou os romances Aurora o nunca (2018) e Aurora y en la hora (2021). Em 2019 ganhou o prémio Alandar com o romance João. É autora de outros romances para jovens adultos: Antípodas (2019) e Windows (2021), este último finalista do XVIII Prémio Anaya e vencedor do prémio para o melhor romance nacional independente de 2021 atribuído pela revista El Templo de las Mil Puertas. Colaboradora de Zenda Libros e RNE, ministra a mini-oficina de criatividade literária do programa El gallo que no cesa.

Ler mais