Partilhar

Desconto: 10%
19,71 € 21,90 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Charles De Gaulle (1890-1970) entrou para a História no dia 18 de junho de 1940, ao apelar, no seu célebre discurso radiofónico, aos Franceses para que dissessem não à fatalidade, à resignação de uma invasão alemã. A par deste momento, a sua conduta durante a guerra e o papel de fundador da V República elevaram-no à categoria de grande figura da história de França, país que moldou - pelas instituições que criou - e influenciou, em especial nas relações externas mas também na política.
Neste texto, Éric Roussel, já autor de uma vastíssima biografia do general, apresenta-nos a sua vida épica, dedicada, nas palavras do próprio De Gaulle, à grandeza da França e à defesa da razão de Estado.

Ler mais

Autor

Éric Roussel

ÉRIC ROUSSEL (1951) é um conhecido escritor e jornalista francês, especialista em história política e autor de várias biografias de estadistas franceses, como Jean Monnet ou Georges Pompidou, Mendès France, para além de Charles de Gaulle. Roussel é também crítico literário do Le Monde e do Figaro. Preside ao Instituto Pierre Mendès France desde 2007, ano em que foi nomeado membro da Comissão de História e Ciências do Homem e do Centro Nacional do Livro.

Ler mais