Partilhar

Daqui a Cinco Horas vou Ver Jesus

Calcutá

Jacques Fesch

Em Stock



Desconto: 10%
17,55 € 19,50 €

Detalhes do Produto

Sinopse

"Daqui a cinco horas vou ver Jesus", escreveu Jacques Fesch no seu último dia na Terra, aos 27 anos de idade.

Dois meses antes da sua execução, foi na cela de prisão em Paris que começou a redigir este diário íntimo destinado à filha Véronique, de apenas seis anos de idade. Sabendo que estava condenado, deu con-ta nestas linhas da vida dum homem que, dia após dia, via aproximar-se o seu último dia na Terra, mas que também dia após dia se foi aproximando cada vez mais de Deus. A aproximação do fim e a forma heroica e confiante como Jacques o enfrentou continua, ainda hoje, a conferir a este testemunho um valor incontestável e comovente.

Os anos foram passando. Aqueles a quem a discrição impôs durante algum tempo o silêncio do respeito passaram a falar com mais à-vontade. E uma nova edição deste texto tornou-se indispensável. Ei-la no presente volume, aprimorada e dando voz a novos testemunhos, relacionados de perto e de longe com a história dolorosa e trágica de Jacques Fesch. Embora com um enorme respeito pelo que saiu do segredo dos corações e das famílias, estes testemunhos mais recentes permitem perceber melhor a personalida-de de Jacques e a sua conversão fulgurante na prisão.

Eis um impressionante testemunho de fé e esperança em Deus a que ninguém, sejam quais forem a sua idade e as suas circunstâncias de vida, poderá ficar indiferente.

A publicação desta obra insere-se num projeto editorial apoiado pelos promotores do Fundo Calcutá, que tornou possível a criação da coleção «Calcutá» no âmbito da chancela Lucerna da Princípia Editora.

Esta coleção, com a qual se deseja lembrar e homenagear a memória de Anjezë Gonxhe Bojaxhiu, hoje Santa Teresa de Calcutá, destina-se à publicação de obras literárias e académicas consideradas fundamentais no âmbito da reflexão histórica, filosófica e teológica cristã.

Ler mais

Autor

Jacques Fesch

Ler mais