Partilhar

Desconto: 20%
18,32 € 22,90 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Esta obra é entendida por alguns analistas como uma terceira fase da filosofia de Wittgenstein, em que o filósofo reflete sobre o sentido da dúvida cética e o estatuto das certezas básicas. Wittgenstein defende o caráter especial das proposições da linguagem que expressam as certezas básicas. Tais certezas estariam fora do âmbito da dúvida e funcionariam como condição de possibilidade de qualquer jogo de linguagem. Nesta perspetiva, Wittgenstein aborda os usos comuns dos termos da linguagem, colocando em causa o próprio sentido da discussão sobre a existência do mundo exterior.

Edição bilingue em alemão e português. Introdução e revisão científica de Sérgio Miranda, mestre em Filosofia pela Universidade Federal de Minas Gerais, doutor em Filosofia pela Universidade de Bielefeld e professor na Universidade Federal de Ouro Preto.

Ler mais

Autor

Ludwig Wittgenstein

Ludwig Wittgenstein (1889–1951) é reconhecido como um dos maiores filósofos do século XX. As suas principais áreas de interesse foram a lógica, a filosofia da linguagem, a filosofia da matemática e a filosofia da mente. As suas duas obras mais célebres, Tratado Lógico-Filosófico e Reflexões Filosóficas, que marcam as duas fases do seu pensamento, pautaram o desenvolvimento do positivismo lógico, fazendo dele uma figura proeminente da filosofia analítica.

Ler mais