Partilhar

D. António Ribeiro - Patriarca de Lisboa

Os Grandes da História

José Antonio Santos, Ricardo Saavedra

Em Stock



Desconto: 20%
10,00 € 12,50 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Em segunda edição revista e aumentada, agora dada à estampa, o livro D. António Ribeiro - Patriarca de Lisboa evoca a figura insigne da Igreja e de cidadão, «exemplo vivo de prudência e sensatez» manifestado «no âmbito interno da Igreja como na relação com a sociedade e o Estado». Quando se comemoram 50 anos da sua entrada na Sé, convoque-se a memória: «D. António Ribeiro não pode, não deve ser esquecido.»


Ler mais

Autor(es)

José Antonio Santos

José António Santos, nasceu em Lisboa a 19 de março de 1950. É casado com Maria Julieta Santos e tem duas filhas e dois netos. Jornalista profissional, desde 16 de junho de 1975, fez parte dos quadros do Diário de Notícias, entre 1969 e 2003, em cuja redação foi formado e desempenhou todas as funções: de repórter a diretor. Foi também chefe de redação do Jornal do Comércio, nos anos de 1987 a 1989, e secretário-geral da Agência Lusa, entre 2004 e 2013. É coautor, com Ricardo de Saavedra, do livro António Ribeiro, Patriarca de Lisboa (Editorial Notícias, 1996). De outra colaboração, destaca-se a sua contribuição para o Dicionário Temático da Lusofonia, com a entrada «Imprensa em Portugal» (Texto Editores, 2005). Foi membro da Comissão Nacional Justiça e Paz no período de 1999 a 2002. Integrou os órgãos sociais do Sindicato dos Jornalistas e, entre 2006 e 2009, o Conselho de Administração da Casa da Imprensa.

Ler mais

Ricardo Saavedra

Ricardo de Saavedra é jornalista. Findo o serviço militar, radicou-se em Lourenço Marques, onde foi professor e integrou a redação do jornal Notícias, além de ter sido diretor de uma agência noticiosa. Depois viveu em Joanesburgo, onde colaborou nas rádios Suázi e RSA, dirigiu uma revista e um semanário. Regressado a Portugal em 1987, ingressou no Diário de Notícias, onde foi editor de economia, diretor-adjunto da Notícias Magazine, editor executivo e diretor de publicações especiais – cargo que também exerceu no Jornal de Notícias. Publicou livros de reportagem, romance e biografia. Na Quetzal, publicou O Puto e António Manuel Couto Viana – Memorial do Coração.

Ler mais