Partilhar

Desconto: 10%
13,50 € 15,00 €

Detalhes do Produto

Sinopse

- Livro Infantil destacado em 1940-1959 (ALA)
- Prémio Festival de Primavera de Livros Infantis 1958 (NY Herald Tribune)
- Lista de Honra Fanfara 1959 (The Horn Book)
- Selecionado pelo Reading Rainbow

Temática: a vida de uma serpente como animal de estimação de uma velhinha.

"Era uma vez uma pequena cidade francesa onde vivia uma senhora velhinha chamada Madame Louise Bodot. Ela tinha um filho que estava em África a estudar os répteis. Certa manhã, o carteiro trouxe uma encomenda estranha, em forma de O."

Com uma elevadíssima dose de originalidade e sentido de humor, Tomi Ungerer transforma uma enorme serpente num fiel animal de estimação de uma adorável velhinha. “Crictor” resulta da insólita mescla entre o exotismo africano e o refinamento da antiquada sociedade francesa, aqui tratada com ironia e de forma surrealista.
Este laureado clássico de 1963 mantém ainda todo o seu vigor, e frescura também, para continuar a cativar novas gerações de leitores. Longe de aterrorizar, Crictor é uma jiboia dócil que Ungerer humaniza e descontextualiza, chegando a extremos surpreendentes, visíveis no detalhe das ilustrações, salpicadas de suaves tons verdes: desde vesti-la até pô-la a frequentar a escola, e inclusivamente levá-la a ir tomar um refresco ou a passear num parque cheio de neve…
No final, será um ato heroico que a transformará numa personagem célebre e admirada por toda a cidade. Com um pouco de imaginação, trata-se aqui de um forte candidato ao título de “melhor amigo do homem”.

Ler mais

Autor

Tomi Ungerer

Ler mais