Partilhar

Crónicas Maldispostas

Pepetela

Em Stock


Desconto: 10%
12,51 € 13,90 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Neste livro reúne-se uma seleção de crónicas de Pepetela, publicadas entre março de 2007 e agosto 2015, na revista angolana África 21, que mantêm uma impressionante atualidade.Para os leitores que apenas conhecem Pepetela pela sua ficção, a leitura das suas crónicas é provavelmente a melhor forma de conhecer o pensamento deste escritor.Com um olhar irónico e muito atento sobre o mundo que o rodeia, com particular enfoque na vida em Luanda, mas não só, estes textos revelam uma opinião crítica e arguta sobre temas que vão da sociedade à política, à economia e à cultura, com muitos apontamentos sobre aspetos da vida quotidiana. Com uma boa dose de sarcasmo, como convém. 

Ler mais

Autor

Pepetela

Pepetela (Artur Carlos Maurício Pestana dos Santos) nasceu em Benguela, Angola, em 1941. Frequentou o Ensino Superior em Lisboa mas acabou por licenciar-se em Sociologia, em Argel, durante o exílio. Iniciou a sua atividade literária e política na Casa dos Estudantes do Império. Como membro do MPLA, participou ativamente na governação de Angola, após o 25 de Abril. 
A partir de 1984, foi professor na Universidade Agostinho Neto, em Luanda, e tem sido dirigente de associações culturais, com destaque para a União de Escritores Angolanos e a Associação Cultural Recreativa Chá de Caxinde.
A atribuição do Prémio Camões (1997) confirmou o seu lugar de destaque na literatura lusófona.

Ler mais