Partilhar

Desconto: 10%
14,39 € 16,00 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Crónica de África é uma viagem encantada por Luanda e por Angola, de 1959 a 1976. Como era a infância, como foi a adolescência nos trópicos? Livro pessoalíssimo, Crónica de África leva-nos dos bancos da Missão de São Paulo às salas do Liceu Salvador Correia, guia-nos pelo musseque Sambizanga e pelas ruas da Vila Alice, mergulha na Ilha de Luanda e no Mussulo. São aventuras carregadas de ternura, histórias de magia, sonho e um pingo de nostalgia, histórias de quase delinquência, com um chimpanzé que bebe Coca-Cola e caranguejos em fuga à mistura. Um livro para quem nunca foi a África – um livro para quem nunca esquecerá África.

Livro inspirado pela vida, entre uma lágrima e muito riso, com um capítulo final sobre a independência, que conta o primeiro réveillon revolucionário: «A carne talvez fosse fraca, o sal seria um veneno, mas nunca o molho pareceu tão bom.»


Ler mais

Autor

Manuel S. Fonseca

"Manuel S. Fonseca É autor de Revolução de Outubro: cronologia, utopia e crime, Que Salazar era o Salazar de Fernando Pessoa e Crónica de África. Tinha 20 anos e estava em Luanda no dia 25 de Abril de 1974. Ainda veio a Portugal saborear a revolução, mas voltou para Angola, a sua revolução, e estava no Sumbe (Novo Redondo) no dia da independência. É editor, a sua realíssima utopia."

Ler mais