Partilhar

Contos e Outros Escritos

Anne Frank

Em Stock



Desconto: 10%
13,95 € 15,50 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Fadas e meninas solitárias. Os tempos de escola. O amor do pai. Os sonhos de futuro e o medo da guerra. A par do seu famoso diário, Anne Frank escreveu contos, fábulas, memórias, ensaios e uma novela que deixaria inacabada, produzindo um conjunto de textos que confirmam o génio extraordinário de uma jovem determinada, dona de um poderoso espírito criativo, que o terror da época em que viveu e a reclusão rigorosa a que se viu forçada nunca conseguiram quebrar. Neste volume, onde pela primeira vez em Portugal se apresenta a coletânea completa desta sua produção literária, existe fantasia e rebeldia, risos e comoção, personagens enternecedoras e audazes - e em todas elas a voz vibrante de uma menina com um gigantesco amor à vida.

Ler mais

Autor

Anne Frank

Escrito entre 12 de junho de 1942 e 1 de agosto de 1944, O Diário de Anne Frank foi publicado pela primeira vez em 1947, por iniciativa de seu pai, revelando ao mundo o dia a dia de dois longos anos de uma adolescente forçada a esconder-se, juntamente com a sua família e um grupo de outros judeus, durante a ocupação nazi da cidade de Amesterdão.

Todos os que se encontravam naquele pequeno anexo secreto acabaram por ser presos em agosto de 1944, e em março de 1945 Anne Frank morreu no campo de concentração de Bergen-Belsen, a escassos dois meses do final da guerra na Europa. O seu diário tornar-se-ia um dos livros de não ficção mais lidos em todo o mundo, testemunho incomparável do terror da guerra e do fulgor do Espírito humano.

Ler mais