Partilhar

Desconto: 20%
6,16 € 7,70 €

Sinopse

Tendo como cenário o mundo rural português, Trindade Coelho dá vida às suas memórias de infância e conta as histórias de pessoas reais (pastores, lavradores, mães, crianças…), retratando peripécias, episódios e dramas de vida e não esquecendo sequer o realismo da sua linguagem.
A Coleção Educação Literária reúne obras de referência da literatura portuguesa e universal indicadas pelo Programa e Metas Curriculares de Português e pelo Plano Nacional de Leitura.

Ler mais

Autor

Trindade Coelho

Escritor e jurista português, José Francisco de Trindade Coelho nasceu em Mogadouro a 18 de junho de 1861 e faleceu em Lisboa a 9 de junho de 1908. O seu percurso profissional iniciou-se na advocacia, seguindo depois carreira como magistrado. Paralelamente à carreira jurídica, desenvolveu uma intensa atividade jornalística, fundando e colaborando em diversos periódicos.

Teve um papel muito ativo em campanhas de combate ao analfabetismo, publicando diversas obras de carácter didático (desde manuais pedagógicos, como o ABC do Povo, de 1901, adotado oficialmente nas escolas públicas, até ao guia de cidadania Manual Político do Cidadão Português, de 1905, entre muitos outros títulos).

Apesar de ser reconhecido, essencialmente, como um dos mestres do conto rústico português – onde retrata cenas da vida campestre, paisagens, pessoas e mesmo animais com uma notável delicadeza de estilo e uma sedutora simplicidade – Trindade Coelho foi um escritor polígrafo e continua a ser um dos melhores Embaixadores de Trás-os-Montes…

Ler mais