Partilhar

Confio-te o Meu Corpo: a dramaturgia pós-dramática

Afonso Becerra de Becerreá

Em Stock



Desconto: 10%
7,20 € 8,00 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Literatura dramática: texto literário com valores próprios do género dramático, codificado com palavras. Porém, o espetáculo teatral (ação) sempre acontece entre diversas ações, além do código verbal e os seus valores literários.
O espetáculo teatral, mais que uma encenação, - que nos conduziria para a ideia da tradução ou ilustração cénica de um texto prévio, ajustando-se a conceitos quase religiosos de fidelidade e respeito ao texto literário e a sua primazia - consiste numa relação de ações para abordarmos um sentido determinado.
Prólogo de Tiago Bartolomeu Costa: crítico de artes performativas e programador independente; tem trabalhado para instituições públicas e privadas na área da edição, programação e políticas culturais; dirigiu a publicação Obscena, revista de artes performativas (2007-2010).

Ler mais

Autor

Afonso Becerra de Becerreá

Dramaturgo e encenador. Doutor em Artes Cénicas pela UAB. Graduado em Arte Dramática pelo Institut del Teatre de Barcelona. Como ensaísta publicou O ritmo na dramaturxia (2005), Dramaturxia. Teoría e práctica (2007), Roberto Vidal Bolaño e o xogo do teatro (2012) e Cono-te o meu corpo. A dramaturgia pós-dramática (2018). Publicou as peças teatrais Agnus atris (2002), Crio-Xénese (2007), Dramatículas (2010) e Textículos dramáticos e posdramáticos (2014). Prémio Álvaro Cunqueiro para textos teatrais da Junta de Galiza 2001. Prémio Maria Casares à Melhor Versão Adaptação Teatral 2016.

Prémio de Honra do Festival do Teatro Galego 2020. Menção Honrosa no Prémio Internacional de Jornalismo Carlos Porto 2019 do Festival de Almada (Portugal, 2020). Docente na Escola Superior de Arte Dramática da Galiza. Diretor da Revista Galega de Teatro.

Ler mais