Partilhar

Como Éramos - Histórias da Grande História do Homem

Guido Barbujani

Em Stock



Desconto: 10%
16,61 € 18,45 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Esta é a história das nossas origens. Graças à mestria de arqueólogos e paleontólogos que reconstruíram pacientemente os esqueletos dos nossos antepassados, e também com a contribuição dos geneticistas que estudaram o seu ADN, três artistas conseguiram criar esculturas hiper-realistas que revelam as características físicas dos primeiros homens, desde Lucy, a famosa Australopithecus afarensis, à múmia ""gelada"" de Ötzi.

Através de catorze rostos - aos que se junta o de Charles Darwin, o Homo sapiens que abriu a porta para o longo caminho da descoberta de onde vimos -, o geneticista italiano Guido Barbujani conta-nos o dia a dia desses homens e mulheres. Para cada um, traça-lhes o percurso de vida, indica a sua origem, revela o mundo onde viveu e para onde viajou, sem nunca também esquecer os, muitas vezes surpreendentes, pormenores da descoberta da sua sepultura.

Como Éramos permite-nos compreender quem somos e o quão próximos estamos dos nossos antepassados nesta longa árvore genealógica. Permite que percebamos que, apesar da grande distância no tempo, de alguma forma nós… somos eles.


Ler mais

Amostra

Autor

Guido Barbujani

Nascido em 1955, em Adria, Itália, Guido Barbujani é, desde 1996, professor de Genética na Universidade de Ferrara. Anteriormente lecionou na Universidade Estadual de Nova Iorque, bem como nas universidades de Londres, Pádua e Bolonha.

Especialista nas questões das origens e da evolução da população humana, publicou mais de 150 artigo de investigação em revistas científicas, além de diversos livros como autor e coautor.

Pioneiro na análise comparativa da diversidade genética e linguística evolutiva, incide os seus estudos na evolução humana, sendo defensor da inutilidade do conceito de raça para fornecer informações sobre a diversidade biológica humana.

Ler mais