Partilhar

Como fazer Amor com Um negro sem se Cansar

Dany Laferrière

Em Stock



Desconto: 20%
12,00 € 15,00 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Montreal, um Verão escaldante nos anos 70. Dois negros sem tostão habitam um quarto exíguo: Cota – aspirante a escritor à la Bukowski e Miller, que, armado com uma Remington 22, quer mandar James Baldwin arrumar as botas – e Bouba, fanático por Coltrane, eremita que vive refastelado no divã a ler Freud e o Alcorão, e que ressona tão alto como o trompete de Miles Davis.

Os dois levam uma alegre vida boémia de sexo e jazz e, em nome da desforra pela colonização, travam a luta racial na horizontal, assombrados pelo portento sexual do prédio – o Belzebu do Andar de Cima –, que ameaça desmoronar-lhes o tecto.

Brilhante e provocador, traduzido em várias línguas, Como Fazer Amor com um Negro sem se Cansar (1985) é o romance de estreia de Dany Laferrière – em cujas páginas assistimos também ao nascimento de um escritor –, uma sátira feroz aos estereótipos e clichés racistas e às relações raciais na América do Norte. Explodiu como uma bomba no mundo francófono, consagrando um autor que continua a destilar irreverência e humor.

Ler mais

Autor

Dany Laferrière

Dany Laferrière (Haiti, n. 1953), Inédito em Portugal, começou a carreira como jornalista em Port-au-Prince.

Num país nas garras do ditador Baby Doc, o exílio tornou-se rapidamente um assunto de família: filho de um exilado político, e na lista negra das milícias, fixou-se no Canadá em 1976, depois do assassínio de Gasner Raymond, seu colega e amigo.

Membro da Academia Francesa desde 2013, vencedor de um Prémio Médicis em 2009, é hoje um dos pilares da francofonia e um dos maiores vultos literários do Quebeque.

É autor de 26 obras – inúmeros romances e livros de crónicas, traduzidos em mais de quinze línguas – que se repartem entre as suas vivências no Haiti e as experiências na América do Norte, entre os quais, Pays sans chapeau (1996), L’Énigme du retour (2009) e L’Art presque perdu de ne rien faire (2011).

Ler mais