Partilhar

Cinco Ensaios Sobre a Motivação Humana

Fora de Coleção

Manuel Viegas Abreu

Em Stock



Desconto: 75%
3,72 € 14,90 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Cinco Ensaios Sobre Motivação procuram esclarecer aspectos importantes da motivação humana, que vão desde os efeitos das "carências de afectos" ao problema da agressividade, passando pela influência da publicidade e pelo papel da motivação nos processos educativos. As questões analisadas estão no centro dos debates actuais sobre novos caminhos de reestruturação das relações entre o Homem, a Natureza e a Cultura. Qual a natureza das necessidades humanas subjacentes aos comportamentos de vinculação e de coesão social? Que relações existem entre as necessidades, os interesses, os valores e o desenvolvimento das potencialidades das pessoas c das instituições? Serão os humanos, por natureza, violentos? Que factores e condições podem favorecer ou, pelo contrário, inibir a emergência de comportamentos agressivos? Estamos condenados a conviver com a Guerra ou podemos ter esperança na construção da Paz?
Esta 2.ª Edição, além de aperfeiçoamentos formais, é acrescida de uma Adenda sobre Violência nas Escolas que vem na continuidade das teses defendidas no quinto ensaio sobre O problema da agressividade e o desafio cultural do nosso tempo.

Motivação e Desenvolvimento da Personalidade • Motivos e Organizações Cognitivas na Construção da Personalidade • Para uma Teoria Relacional dos Interesses • Motivação, Aprendizagem e Desenvolvimento • O Problema da Violência e o Desafio Cultural do Nosso Tempo • Adenda Sobre Violência nas Escolas • Referências Bibliográficas

Ler mais

Autor

Manuel Viegas Abreu

CURRICULUM VITÆ

Ler mais