Partilhar

Católica Law Review - Volume III, N.º2 Maio 2019 - Direito Privado

Elsa Vaz de SequeiraVários

Em Stock


Desconto: 10%
14,31 € 15,90 €

Detalhes do Produto

Sinopse

O número 2 do volume III da Católica Law Review, que agora se publica, veio consolidar o caminho iniciado há três anos atrás, dando consistência a um modelo de revista habitual além fronteiras, mas ainda relativamente incomum em Portugal. Não só todos os artigos publicados – sejam eles fruto de um convite especificamente endereçado ao autor ou a resposta à call for papers previamente anunciada – foram submetidos a um rigoroso procedimento de revisão pelos pares, como os revisores que desempenharam esta função são sempre provenientes de instituições – nacionais ou estrangeiras – externas à Universidade Católica. O que naturalmente oferece uma garantia ímpar no mercado português quanto à qualidade dos textos levados à estampa.

O presente número conta, na parte doutrinal, com os contributos de Christine Windbichler (Humboldt-Universität), Luisa Antoniolli (University of Trento), Marco Rizzuti (University of Florence) e Nuno Manuel Pinto Oliveira (STJ e Universidade do Minho). Inclui ainda um comentário a um Acórdão do Supremo Tribunal de Justiça da autoria de Joana Vasconcelos (Católica-Lisboa) e uma recensão de Maria de Fátima Ribeiro (Católica-Porto).


Ler mais

Autor(es)

Elsa Vaz de Sequeira

Elsa Vaz de Sequeira é Professora Auxiliar da Escola de Lisboa da Faculdade de Direito da Universidade Católica Portuguesa, instituição onde se licenciou (1996), obteve o grau de Mestre (2004) e de Doutor (2014). Coordenadora do Católica Research Centre for the Future of Law. Foi cocoordenadora executiva do Centro de Arbitragem da Universidade Católica Portuguesa de 2013 a 2017. Tem publicado e desenvolvido investigação nas áreas do Direito Civil e do Direito Penal, em particular no domínio da colisão de direitos, da contitularidade de direitos e do contrato de franchising.

Ler mais

Vários

Ler mais