Partilhar

Desconto: 10%
13,50 € 15,00 €

Detalhes do Produto

Sinopse

CARUNCHO (2021) narra o regresso de uma neta, acusada de um crime, à casa rural da família e mergulha o leitor no coração de uma Espanha vazia, marcada por resquícios do franquismo, uma terra tão agreste e estéril como o destino a que condena as mulheres que nela vivem. Contada a duas vozes, pela jovem e pela avó, esta história de rancor e vingança é indissociável da memória do lar assombrado, de espectros que clamam justiça, entre quatro paredes sobre as quais pesam traumas herdados e décadas de violência e opressão.

Um aclamado romance de estreia, com ecos de Pedro Páramo, de Juan Rulfo, e de alguns contos de Silvina Ocampo, em que se entrelaçam terror, injustiça social e uma pesada herança familiar que, como o caruncho, corrói as protagonistas.

Ler mais

Autor

Layla Martínez

Layla Martínez (n. 1987) co-dirige a editora espanhola Levanta Fuego. É autora dos ensaios Gestación subrogada (2019), sobre a espinhosa questão das barrigas de aluguer, e Utopía no es una isla (2020), acerca do poder das utopias na construção de um futuro comum. Organizou ciclos de cinema e debate sobre história das mulheres e o papel dos monstros na cultura ocidental. Para escrever CARUNCHO, o seu primeiro romance, inspirou-se em crenças populares e na história da família materna, oriunda da região de Cuenca, onde a repressão franquista foi particularmente dura.

Ler mais