Partilhar

Cartas do Confinamento de 23 de Março a 1 de Maio

Frederico Duarte Carvalho, Tiago Salazar

Poucos exemplares em stock



Desconto: 20%
12,00 € 15,00 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Dois escritores, nascidos no mesmo ano, com carreira no jornalismo, um em Lisboa e outro no Porto, correspondem-se durante os primeiros 40 dias do confinamento de 2020. As missivas são uma maneira de enfrentar e manter a sanidade durante a Pandemia.

E falam de amores, traições, sexo, dinheiro, poesia, família, política e do sentido da vida – ou da sua falta. Uma escrita pura e dura, sem rodeios. Há esperança e desespero. Ninguém sabe se vai ficar tudo bem. Tiago Salazar e Frederico Duarte Carvalho deixam-nos um documento histórico e que irá perdurar para além do tempo.


Ler mais

Autor(es)

Frederico Duarte Carvalho

Frederico Duarte Carvalho é natural do Porto, onde nasceu poucos dias depois de pessoas próximas de Richard Nixon terem assaltado o edifício Watergate. Estava na escola primária quando morreu Sá Carneiro e deu-se o atentado contra João Paulo II. Fez os estudos secundários nos últimos anos da Guerra Fria, entre a chegada de Gorbatchev ao poder e o escândalo do Irangate, a fechar a presidência de Ronald Reagan. Entrou para a Escola Superior de Jornalismo, no Porto, pouco depois da queda do Muro de Berlim e quando George Bush deu início à I Guerra do Golfo. Iniciou a carreira jornalística no diário portuense O Primeiro de Janeiro quando Bill Clinton chegou à Casa Branca, e mudou-se para Lisboa, onde começou a trabalhar na redação do Tal&Qual, pouco antes da morte da princesa Diana em Paris. Encontrava-se ao serviço da secção Internacional do diário 24 Horas no dia 11 de setembro de 2001 e quando George W. Bush deu início à II Guerra do Golfo. É autor dos livros Eu Sei Que Você Sabe – Manual de Instruções para Teorias de Conspiração (2003), Oswald Le Winter: Poeta & Espião (2005), Estado de Segredos (2010), Camarate – Sá Carneiro e as Armas para o Irão (2012), O Governo Bilderberg (2016) e O Último Segredo de Fátima (2019). O presente livro é publicado quando celebra trinta anos de carreira jornalística e Putin ameaça começar a III Guerra Mundial.

Ler mais

Tiago Salazar

Tiago Salazar nasceu em Lisboa, em 1972. Formou-se em Relações Internacionais e estudou Guionismo e Dramaturgia em Londres. É doutorando no Instituto de Geografia, com uma tese sobre A Volta ao Mundo, de Ferreira de Castro. Trabalha como jornalista desde 1991, actualmente como freelancer, tendo vencido o prémio Jovem Repórter do Centro Nacional de Cultura em 1995. É formador de Escrita e Literatura de Viagens. Idealizou, escreveu e apresentou o programa Endereço Desconhecido, da RTP2.

É autor de: Viagens Sentimentais (2007), A Casa do Mundo (2008), As Rotas do Sonho (2010), Endereço Desconhecido (2011), Crónica da Selva (2014), Hei-de Amar-te Mais (2013), O Baú Contador de Histórias (2014), Quo Vadis, Salazar? Escritos do Exílio (2015), A Escada de Istambul (2016), O Moturista Acidental (2017), A Orelha Negra (2019), A Fala-Barata (2020) e O Magriço (2020).

Ler mais