Partilhar

Cartas 1925-1975

Hannah Arendt, Martin Heidegger

2 dias

Desconto: 20%
21,60 € 27,00 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Este é o diálogo entre duas das mais importantes vozes filosóficas do século XX. Arendt conheceu Heidegger na Universidade de Marburgo. Ela era estudante, ele era professor. Ela tinha 19 anos. O professor tinha 36 e era casado. Tiveram uma relação amorosa, central na vida de ambos. Heidegger afirmou que o romance deles foi o «mais excitante, mais orientado e mais rico» período da sua vida.

Ler mais

Autor(es)

Hannah Arendt

Hannah Arendt nasceu em Hannover em 1906. Estudou na universidade de Marburg, onde conheceu Martin Heidegger. Com a subida dos nazis ao poder, torna-se activista da causa judaica. Após a invasão alemã da França, onde vive com o marido Heinrich Blücher, é internada num campo de concentração no Sul deste país. Consegue fugir e, no caminho para o exílio nos EUA, permanece alguns meses em Lisboa como refugiada. Em Nova Iorque publicará obras como As Origens do TotalitarismoA Condição HumanaEntre o Passado e o Futuro e Sobre a Revolução.

Ler mais

Martin Heidegger

MARTIN HEIDEGGER (1889-1976) é um dos pensadores fundamentais do século XX. Foi assistente de Husserl, a quem sucedeu na cátedra de Filosofia em Friburgo. O problema do ser atravessa a sua obra filosófica – incluindo nas suas formas de enunciação e expressão –, tema que aprofunda, em especial, no seu texto Ser e Tempo.

Ler mais