Partilhar

Carla Filipe - Amanhã não Há Arte

Vários

Em Stock


Desconto: 10%
16,20 € 18,00 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Amanhã não Há Arte dá continuidade à pesquisa de Carla Filipe em torno das estratégias visuais e gráficas empregues pelo discurso político. Através de uma análise cuidada e de uma recontextualização dos seus materiais de comunicação, mais especificamente do cartaz reivindicativo, este projeto apresenta um conjunto de símbolos e grafismos oriundos do período pós-25 de Abril de 1974, retirando-lhes no entanto toda a plasticidade manual.

Carla Filipe recorre a estas imagens superficialmente despolitizadas, ou às quais foi removida qualquer agência política, para se interrogar sobre o estatuto do artista na atual configuração sociopolítica. Desprovida de capacidade reivindicativa individual e sem a força de um corpo coletivo que a apoie, a artista ameaça: «Amanhã não há arte». Uma tentativa de mobilização face aos desafios que a comunidade artística enfrenta.  

Com a exposição, Carla Filipe publicou um jornal onde apresenta de forma não hierárquica materiais provenientes de diferentes origens sobre as condições laborais dos artistas. 

Ler mais

Autor

Vários

Ler mais