Partilhar

Cálculo e Instrumentos Financeiros - da Prática para a Teoria

Nuno Crespo, Eduardo Couto, Maria de Nazaré Barroso

Em Stock


Desconto: 20%
22,24 € 27,80 €

Detalhes do Produto

Sinopse

O Cálculo Financeiro é uma disciplina que, por natureza, é bastante utilizada no mundo real. Contudo, existem diversos livros de Cálculo Financeiro que tendem a apresentar conceitos e raciocínios com elevado grau de abstracção.

Este livro pretende ser uma alternativa que, tendo como destinatários tanto os estudantes de cálculo financeiro, como os responsáveis financeiros das empresas, os profissionais da banca, seguros e técnicos de contas ou, ainda, os docentes desta área, procura simplificar o processo de apresentação dos conceitos do Cálculo Financeiro.

O livro procura apresentar os conceitos e as fórmulas de forma intuitiva por aplicação a exemplos que servem de suporte. Só após esses exercícios de apresentação aplicada é que se apuram as fórmulas genéricas. Daí que o nome do livro refira explicitamente "da prática para a teoria", pois a elaboração do mesmo seguiu essa linha de orientação.

Deste modo, pretende-se que os leitores entendam os conceitos e estruturem o raciocício que deverão efectuar quando estão perante um problema de cálculo financeiro de forma mais pedagógica.

Estamos crentes que este livro vem de encontro às necessidades de estudantes, profissionais e docentes da área financeira e constituirá um estímulo à aprendizagem destas matérias.

Ler mais

Autor(es)

Nuno Crespo

Ler mais

Eduardo Couto

Euardo Couto possui o doutoramento em Business Administration pela Manchester Business School da Universidade de Manchester. Tem o Mestrado em Gestão de Empresas pelo Instituto Superior de Economia e Gestão (ISEG) e a Licenciatura em Organização e Gestão de Empresas pelo mesmo Instituto. Actualmente é Professor Auxiliar do ISEG coordenando e leccionando várias disciplinas nos cursos de Licenciatura, Mestrados e Pos-Graduações. É, também, Professor Coordenador convidado do ISGB onde coordena a área de Gestão Financeira.

Ler mais

Maria de Nazaré Barroso

Maria de Nazaré Barroso é doutorada em Administração de Empresas pela Universidade de Navarra. Na sua actividade docente é, actualmente, professora auxiliar do Instituto Superior de Economia e Gestão, da Universidade Técnica de Lisboa (ISEG / UTL), onde coordena e lecciona várias disciplinas de cursos de Licenciatura, Mestrado e Pós-Graduações, nas áreas do Cálculo Financeiro e Seguros. É, ainda, membro do Conselho Directivo do ISEG. Para além da actividade docente desempenha, desde 2007, as funções de Presidente do Instituto dos Actuários Portugueses.

Ler mais