Partilhar

Desconto: 20%
13,28 € 16,60 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Como construir marcas poderosas através do tato, paladar, olfato, visão e audição.

Os segredos sensoriais que nos levam a comprar.

Sabia que o «cheiro a carro novo», aquele odor tão especial que se sente num modelo acabado de comprar, vem de um spray que é aplicado no momento em que os carros deixam a fábrica? Ou que o som crocante dos cereais Kellogg’s (que é uma marca registada) foi desenvolvido em laboratórios de som? E que muitos adolescentes reconhecem um par de calças de ganga Abercrombie & Fitch não pelo corte, mas pelo cheiro?

No livro mais importante e criativo sobre a forma como os sentidos afetam as nossas decisões de compra diária, o guru do branding Martin Lindstrom revela como as empresas e os produtos mais bem-sucedidos do planeta integram o tato, o sabor, o cheiro, a visão e o som para criar marcas que os consumidores não conseguem esquecer - literalmente! Com uma abordagem inovadora, reveladora e muito surpreendente, Brand Sense demonstra a importância da ligação multissensorial no comportamento consciente e subconsciente do consumidor. Prepare-se: depois de ler este livro, a sua perceção dos mais variados produtos quotidianos - desde os ténis que usa no ginásio ao carro que conduz – vai alterar-se por completo.

«Um dos melhores livros de marketing de sempre.» The Wall Street Journal

«Um especialista em branding que compreende a linguagem dos consumidores.» BBC Panorama

«Um verdadeiro especialista em consumo.» The Independent

«Um dos maiores especialistas mundiais em branding.» Washington Post

«Em Brand Sense, o autor Martin Lindstrom revela-nos os segredos dos negócios.» The Daily Express

«Há imensos livros que tentam destilar a essência desta magia tão especial. Brand Sense destaca-se dos restantes.» The Economist

«Um livro notável que nos estimula, que nos deixa intrigados e que enriquece a nossa compreensão acerca do modo com os consumidores percecionam as marcas.» The Marketeer


Ler mais

Autor

Martin Lindstrom

Martin Lindstrom é considerado um dos maiores gurus do branding e do marketing. É um marketeer, consultor, conferencista e investigador com várias décadas de experiência. Fundou e dirige a Lindstrom Company, uma empresa global de branding que opera em mais de 30 países. Entre os seus clientes encontram-se empresas como a Disney, a Mars, a Pepsi, a American Express, a Mercedes-Benz, a Reuters, a McDonald's, a Nestlé, a Google e a Microsoft. É conhecido por estar sempre na vanguarda da investigação; foi um dos primeiros autores a desafiar os velhos conceitos de um marketing baseado em estratégias de apelo visual, e um dos investigadores pioneiros do neuromarketing. Foi considerado uma das cem pessoas mais influentes do mundo pela revista Time e um dos 50 principais pensadores da área da Gestão pela Thinkers50. É autor de vários best-sellers publicados em mais de 60 países, e colabora regularmente com vários media de destaque mundial como a USA Today, Fast Magazine, Contagious, The Times, Fortune, BBC 1, BBC World, BBC Radio, The Daily Telegraph, The Observer, The Washington Post, The Australian e The Independent.

Ler mais