Partilhar

Desconto: 10%
15,21 € 16,90 €

Detalhes do Produto

Sinopse

O termo francês Broderies, além de bordado, significa igualmente uma conversa descontraída entre mulheres, mas também uma cirurgia reconstrutiva do hímen de modo a simular a virgindade.

Todas estas diferentes acepções estão igualmente presentes nas conversas em que sete mulheres da família Satrapi aproveitam para ventilar o coração.

Conversas que Marjane escutou e que nos transmite de forma simultaneamente sensível, divertida e comovedora.


Ler mais

Autor

Marjane Satrapi

Marjane Satrapi nasceu em Rasht, no Irão, em 1969, e atualmente vive em Paris. Estudou no liceu francês de Teerão, onde passou a sua infância. Bisneta de um imperador do país, teve uma educação que combinou a tradição da cultura persa com valores ocidentais e de esquerda. Aos catorze anos, partiu para a Áustria, e depois retornou ao Irão para estudar belas-artes. Estabelecida em França como autora e ilustradora, Marjane conquistou a fama mundial com Persépolis, obra que ganhou alguns dos mais prestigiados prémios deste género literário. As ilustrações de Marjane são publicadas em revistas e jornais de todo o mundo, incluindo The New Yorker e The New York Times.

Ler mais