Partilhar

O Fruto Proibido

Liv Strömquist

Em Stock



Desconto: 10%
13,95 € 15,50 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Uma história cultural da vulva

Desde os tempos de Adão e Eva que a vulva, a vagina, o clítoris, a menstruação e o orgasmo feminino têm vindo a ser punidos, exaltados, patologizados, politizados, controlados, delimitados. Liv Strömquist mostra-nos como diferentes culturas, ao longo da História, moldaram a saúde das mulheres, os seus direitos e as suas liberdades. 

Na tradição de cartunistas como Art Spiegelman (Maus), Marjane Satrapi (Persépolis), Alison Bechdel (Dykes to Watch Out For) e Kate Beaton (Hark! A Vagrant), Strömquist usa a novela gráfica como meio artístico para expor verdades desconfortáveis e revelar o quão pouco o mundo muda.

«Adorei ler O Fruto Proibido. Se tiver uma rapariga adolescente na sua vida, tem de lhe oferecer este livro e a todas as amigas dela, além dos exemplares que deve comprar imediatamente para si e para as suas amigas. As tiras de Strömquist são inteligentes, zangadas, divertidas e honestas e deixam-nos de olhos arregalados de tanta informação.» Rachel Cooke,

The Guardian, novela gráfica da semana

«Um livro selvagem, inteligente e essencial.»

Observer (The Guardian), Livros do Ano

 «Ilustrações brilhantes, pesquisa aprofundada e genuinamente divertido.»

Times Literary Supplement

«Este livro fez-me rir em público (e também chorar um pouco). Foi o livro que ofereci à minha irmã mais nova assim que voltei a vê-la – pela sua indignação e brilhantismo e porque é uma fonte avassaladora de conhecimento sobre coisas que já devíamos saber.»

Daisy Johnson, romancista, autora de Everything Under


Ler mais

Autor

Liv Strömquist

Liv Strömquist é ativista, podcaster e uma das mais respeitadas cartunistas da Suécia. Licenciada em ciência política, teve o primeiro êxito com Hundred Percent Fat (2005), ao qual se seguiram obras como Operation (2007), Einstein’s Wife (2008), Prince Charles’ Feelings (2010), Yes to Life (2011), Rise & Fall (2016) e The Reddest Rose (2022). O Fruto Proibido é o seu primeiro título publicado em Portugal. 

Ler mais