Partilhar

Bibliotecas Maravilhas de Portugal, Vol. II - Libraries Wonders of Portugal

Artes

Libório Manuel Silva, Alberto Manguel

Temporariamente Indisponível



Desconto: 10%
25,97 € 28,85 €
Wishlist Icon

Detalhes do Produto

Sinopse

Um registo surpreendente, com 260 imagens exclusivas, das mais belas Bibliotecas Históricas de Portugal numa edição de luxo, bilingue, organizada em dois volumes prefaciados por Eduardo Lourenço e Alberto Manguel.

Públicas ou privadas, pequenas ou grandes, famosas ou ‘desconhecidas’, de acesso livre ou museológicas, eclesiásticas, civis ou militares, o livro revela verdadeiros tesouros, transportando-nos a estas autênticas catedrais do conhecimento.

Uma Rota da Biblioteca Antiga e do admirável património cultural português para deleite de todos os apaixonados por livros.


Ler mais

Autor(es)

Libório Manuel Silva

Libório Manuel Silva é o editor do Centro Atlântico (1995 ), empreendedor e especializado em fotografia de cultura e património. É autor ou co-autor, e responsável pela totalidade da fotografia, em mais de 30 livros de Turismo, Arte e Património, designadamente de todos os volumes da Coleção Portugal, dos best sellers DOURO – Maravilhas do Património / Heritage Wonders (2 vol.s), Castelos – Maravilhas de Portugal / Castles – Wonders of Portugal (2 vol.s), Bibliotecas – Maravilhas de Portugal / Libraries – Wonders of Portugal (2 vol.s), Azulejos – Maravilhas de Portugal / Wonders of Portugal, Lisboa Vista de Cima / From Above, Porto Visto de Cima / From Above, Braga – Cidade Bimilenar / a Bimillennial City, Azulejos à Mesa / in Restaurants e Ode Marítima. É editor dos livros sobre fotografia mais vendidos em Portugal. Tem dez anos de experiência como docente no ensino superior, com pós-graduações nacionais e internacionais. Os seus dois filhos são a sua principal fonte de inspiração.

Ler mais

Alberto Manguel

Alberto Manguel (1948, Buenos Aires) cresceu em Telavive e na Argentina. Aos 16 anos, trabalhava na livraria Pygmalion, em Buenos Aires, quando Jorge Luis Borges lhe pediu que lesse para ele em sua casa. Foi leitor de Borges entre 1964 e 1968. Em 1968, mudou‑se para a Europa. Viveu em Espanha, França, Itália e Inglaterra, ganhando a vida como leitor e tradutor para várias editoras. Editou cerca de uma dezena de antologias de contos sobre temas tão díspares como o fantástico ou a literatura erótica. É ensaísta, romancista premiado e autor de vários best‑sellers internacionais, como Dicionário de Lugares Imaginários, Uma História da Curiosidade, A Biblioteca à Noite e Embalando a Minha Biblioteca. É actualmente cidadão canadiano e foi director da Biblioteca Nacional da Argentina entre 2016 e 2018. Foi galardoado com o Prémio Formentor das Letras em 2017.

Ler mais