Partilhar

+5% em Cartão Almedina
Desconto: 20%
7,92 € 9,90 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Há muita gente, um pouco por todo o mundo, que ainda se interroga sobre quem realmente é o Papa Bento XVI, Joseph Ratzinger; e o que pensa!
Alguns temem uma espécie de restauração reaccionária da Igreja no seu pontificado, quiçá influenciados pela falsa imagem que foi transmitida de um «grande inquisidor» e desconhecendo a sua contribuição para as mudanças operadas na Igreja Católica pelo Concílio Vaticano II. Bento XVI tem surpreendido muitos dos seus críticos pela forma como tem desempenhado o seu cargo e pela sua vontade de diálogo. Peter Seewald conhece o actual Papa desde 1992, tendo sido seu interlocutor assíduo em encontros que marcaram para sempre a sua postura perante a vida e a fé. Jornalista ateu convertido ao catolicismo depois de conhecer o actual Papa, Seewald retrata o homem Ratzinger num estilo e com uma documentação inteiramente originais, recorrendo a pormenores inéditos, desconhecidos até à publicação desta obra.

Ler mais

Autor

Peter Seewald

Nascido em 1954, na cidade alemã de Bochum, é um dos autores sobre religião mais respeitados no mundo atualmente. Trabalhou como jornalista para as revistas Stern, Der Spiegel e Süddeutsche Zeitung. Ao longo da sua carreira, consolidou-se como um dos escritores mais próximos do Papa Bento XVI, entrevistando-o por horas incontáveis. Essas entrevistas deram origem a quatro livros, o primeiro dos quais foi publicado em 1996, sob o título de O sal da Terra.

Em 2000, veio a lume Deus e o mundo; em 2010, Luz do mundo, e, em 2016,

O último testamento, no qual o Papa emérito faz um balanço do seu pontificado e aborda temas como a sua renúncia e o pontificado do seu sucessor. Peter Seewald é casado e pai de dois filhos.

Ler mais