Partilhar

Aventuras de um Jovem Naturalista: as expedições zoológicas

David Attenborough

Poucos exemplares em stock



Desconto: 10%
19,98 € 22,20 €

Sinopse

Sir David Attenborough, lenda viva e apresentador da série da BBC Planeta Terra, conta-nos nas suas próprias palavras a história dos primórdios da sua carreira como naturalista e personalidade televisiva.

Em 1954, David Attenborough, um jovem apresentador de televisão, foi presenteado com uma oportunidade única: viajar pelo mundo em busca de animais raros e desconhecidos para a coleção do Jardim Zoológico de Londres, e filmar a expedição para um novo programa da BBC intitulado Zoo Quest. Esta é a história dessas viagens.

Escrito com a sagacidade e o charme característicos de David Attenborough, este livro não é apenas a história de uma aventura notável. É a história do homem que nos fez apaixonar pelo mundo natural e nos ensinou a importância de o proteger, e que ainda hoje o faz. 

«Uma obra maravilhosa, um registo inestimável das primeiras três expedições de David Attenborough […]. O que torna este livro irresistível é o facto de Attenborough nos fazer sentir que estamos dentro da história, que somos uma parte da sua equipa […] Nas páginas, tal como no ecrã, ele partilha, mostra, explica. O seu estilo autodepreciativo desarma o leitor e cativa-o por completo.»

Telegraph

«Quando era criança, adorava ligar a televisão e assistir aos programas de David Attenborough. Sentia-me como se estivesse de regresso a África ou a aprender uma coisa mágica, que não parecia pertencer a este planeta.»

Príncipe William, duque de Cambridge

«David Attenborough: um grande educador, um grande naturalista»

Presidente Barack Obama


Ler mais

Autor

David Attenborough

Sir David Attenborough, nascido em Londres em 1926, é o naturalista mais famoso do planeta, cuja carreira televisiva está agora na sétima década.
Depois de estudar Ciências Naturais em Cambridge, foi trabalhar para a BBC em 1952 como produtor estagiário. Enquanto participava na série Zoo Quest (1954-64) teve a primeira oportunidade de realizar expedições a zonas remotas do globo, para captar imagens muito próximas da vida selvagem no seu habitat natural. Desempenhou as funções de diretor da BBC2 (1965-68) e de diretor de programação da BBC (1969-72), mas abandonou a administração em 1973 para regressar à criação de programas, tendo escrito e apresentado uma série em treze episódios, A Vida na Terra (1979), que traçava a história evolutiva de animais e plantas. A esta seguiram-se muitas outras séries de grande êxito, como Planeta Vivo (1984), Os Desafios da Vida (1990), A Vida Privada das Plantas (1995), Planeta Azul (2001), Planeta Terra (2006) e Planeta Terra II (2016), e o documentário Uma Vida no Nosso Planeta (2020), que analisam todos os aspetos da vida no planeta.



Ler mais