María Elina
Nasci em Buenos Aires, em julho de 1975. Os meus estudos esti- veram sempre relacionados com as artes visuais: terminei o cur-
so de Design de Imagem e Som na Universidade de Buenos Aires e complementei os meus estudos com oficinas de fotografia, artes plásticas e ilustração.
Comecei a desenhar desde muito cedo. Como todas as crianças!
Só que eu continuei a fazê-lo, nunca mais parei. Ao princípio, de- senhava só para mim. Na infância, tive a sorte de estar rodeada de livros com imagens, livros de arte, catálogos de museus e, sobretudo, livros ilustrados de botânica, com os quais aprendi muito.
Hoje, dedico inteiramente os meus dias a desenhar e a pintar. As plantas e a vida na natureza continuam a ser um tema central no meu trabalho, e fazer livros é a parte mais bonita e divertida.