Partilhar

Atlantica: contemporary art from Angola and its diaspora

Vários

Em Stock



Desconto: 20%
28,01 € 35,00 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Atlantica é um livro sobre arte contemporânea de Angola e a sua diáspora, concebido e desenvolvido por artistas em conjunto com teóricos, curadores e estudiosos, tendo em conta a produção artística do novo milénio em Angola. Nos diferentes ensaios, encontramos grande variedade de formatos e géneros de escrita no livro, o que reflecte a diversidade de origens dos autores. O livro reúne catorze artistas nascidos pós-independência, com distintas histórias, perspectivas e visões artísticas. As práticas de arte contemporânea que surgiram, ou se desenvolveram nos país, são em si ferramentas de resistência e rebelião e, como tal, são centrais para as estratégias de descolonização que os artistas usaram para entender, analisar e resistir ao impacto socioeconómico dos eventos quotidianos e das suas próprias realidades pessoais.

Artistas:
Alice Marcelino, Alida Rodrigues, Ana Silva, BineldeHyrcan, Délio Jasse, Edson Chagas, Francisco Vidal, Grada Kilomba, Ihosvanny, Januário Jano, Keyezua, Kiluanji Kia Henda, Mónica de Miranda e Yonamine.

Ensaios:
Adriano Mixinge, Afonso Dias Ramos, Ana Balona de Oliveira, Ana Cristina Cachola, Ashleigh M. Barice, Bruno Leitão, Delinda Collier, Denise Ferreira da Silva, Gabi Ngcobo, Maria-Gracia Ladajou, Marissa J. Moorman, Marta Jecu, Nancy Dantas, Nadine Siegert, Negarra A. Kudumu, Paul Goodwin, Paula Nascimento, Pontus Kyander e Raquel Schefer. 


Ler mais

Autor

Vários

.

Ler mais