Partilhar

+5% em Cartão Almedina
Desconto: 20%
13,21 € 16,50 €
Wishlist Icon

Detalhes do Produto

Sinopse

A partir dos anos de experiência como terapeuta familiar, o psiquiatra José Gameiro criou Manuel e Maria, o casal que é como todos nós: feliz, infeliz, sempre junto, a trabalhar em conjunto para sua felicidade. Mais do que uma história, uma proposta de solução e concórdia.

Manuel e Maria poderão ser, para alguns, o casal perfeito. No entanto, como qualquer outro par, atravessam altos e baixos e têm de lutar para se manterem juntos. Até que o Amor nos Separe reúne o diário de ambos, mostrando como homem e mulher se debatem no íntimo com as suas ansiedades, desejos, inseguranças e todos os pequenos nadas que acompanham uma vida a dois. Magistralmente descrito pelo psiquiatra José Gameiro, cronista do Expresso e com vasta experiência em terapia de casal, a história de Manuel e Maria serve-nos também de espelho e transmite um pouco da calma necessária para superar qualquer tempestade. Mais do que uma história, uma proposta de solução. Imperdível.

Tomando como ponto de partida as crónicas semanais do Expresso e peças várias de diversos casos que atendeu no seu divã, José Gameiro construiu estas duas personagens, Manuel – o piloto de aviões - e Maria – a bancária -, que se debatem com os grandes dilemas e os pequenos conflitos da vida conjugal. Embora sejam um casal exemplar, têm de enfrentar as suas crises. Quando surge uma sensual italiana, como vão eles equilibrar o seu amor? Como poderão ultrapassar os ciúmes, a traição, a saudade, a inveja? Através dos anos de experiência do psiquiatra, esta ficção torna-se também modelar para muitos dos problemas que qualquer marido e mulher poderão encontrar.

Ler mais

Autor

José Gameiro

José Gameiro nasceu em Lisboa, em 1949. Licenciado em Medicina pela Faculdade de Medicina de Lisboa, é psiquiatra desde 1980. Doutorou‑se em Psicologia e Saúde Mental na Universidade do Porto. É membro fundador da Sociedade Portuguesa de Terapia Familiar. Assina, no Expresso, a crónica «Diário de um psiquiatra». É piloto de aviões desde 1987.

Ler mais