Partilhar

Desconto: 20%
12,36 € 15,45 €

Sinopse

Um livro de aventuras fantásticas que se tornou um clássico da literatura universal.

O protagonista desta história é Lemuel Gulliver, que aqui relata as famosas peripécias das quatro viagens que o levaram a conhecer lugares e seres improváveis. Desde os pequenos liliputianos, que passam a vida em disputas fúteis, até aos gigantes altivos e gananciosos de Brobdingnag, todos os cenários se revelam surpreendentes.
Nas suas viagens, Lemuel Gulliver experimentou todo o tipo de emoções: o medo, ao cruzar-se com piratas; a perplexidade, ao ver-se numa ilha voadora, rodeado por cientistas loucos; a alegria, a dúvida, entre tantas outras que vai sentindo no decorrer de ininterruptas aventuras. Terminada a epopeia marítima, quase 17 anos depois, ao regressar a casa, Gulliver é outra pessoa.

«Se um romance publicado na segunda década do século XVIII ainda hoje é lido em toda a parte e com o mesmo prazer por crianças, jovens e adultos, tem forçosamente de ter qualquer coisa de excecional. E esse é um dos milagres da grande literatura: nunca envelhecer nem passar de moda.» in Prefácio de Maria do Rosário Pedreira

Ler mais

Autor

Jonathan Swift

Escritor irlandês. Nasceu em 1667 e faleceu em 1745. Estudou na Universidade de Dublin, doutorando-se em Teologia em 1694. Sempre observando as grandes correntes políticas da época, publicou o seu primeiro panfleto de intervenção em 1701. Sentindo-se cada vez mais atraído pela política, tornou-se um conselheiro escutado por todos e ocupou-se activamente de política externa. Em 1713, foi nomeado Deão da Catedral de S. Patrício, em Dublin. A sua obra é vastíssima, entre textos de intervenção, sátiras, ficção e poemas, destacando-se A Tale of the Tub (1704), The Public Spirit of the Whigs (1714), Drapier's Letters (1724-1725) e Gulliver's Travels (As Viagens de Gulliver,1726).

Ler mais