Partilhar

+5% em Cartão Almedina
7,00 €

Detalhes do Produto

Sinopse

As sete Palavras proferidas do alto da Cruz têm sido o ponto central da meditação cristã através dos tempos, e resumem a profundidade da experiência humana de Jesus frente à morte, falando, assim, de uma forma muito profunda, à condição humana. Cada meditação deste livro é ilustrada com uma imagem da Cruz, que pretende levar o leitor a entrar em oração e contemplação profundas. Tudo o que Radcliffe escreve é uma lufada de ar fresco. Estas meditações são modernas e contemporâneas na sua abordagem, com muitos toques autobiográficos.

Ler mais

Autor

Timothy Radcliffe

Nascido em Londres, em 1945, é um dos mais notáveis autores cristãos contemporâneos, para além de biblista e teólogo.

Frade dominicano, formado em Oxford e Paris, é membro da comunidade de Blackfriars, em Oxford. Foi mestre-geral da Ordem dos Pregadores entre 1992 e 2001, sendo o único dominicano da Província Inglesa a exercer este cargo, desde a fundação da Ordem em 1216. Atualmente desempenha funções de docente em Oxford e de consultor do Pontifício Conselho «Justiça e Paz», sendo frequentemente solicitado para conferências e palestras em todo o mundo.

Autor de várias obras de espiritualidade e reflexão sobre os desafios da vida contemporânea, Radcliffe tem publicados, em Paulinas Editora, as seguintes:

As sete últimas palavras (2010)

Ir à Igreja, porquê? (2010)

Ser cristão para quê? (2011)

Prémio Michael Ramsey 2007 para melhor obra teológica

Imersos na vida de Deus (2013)

Na margem do mistério (2017)

Via-Sacra – Carregou as nossas dores (2017)

Ler mais