Partilhar

As Lições da História

Will Durant, Arial Durant

Envio em 10 dias



Desconto: 10%
15,26 € 16,96 €

Detalhes do Produto

Sinopse

A história é o caminho mais confiável para compreender o presente e antecipar os desafios do futuro.

As Lições da História é um resumo de verdadeiro conhecimento, baseado na cultura e no estudo da civilização. Permite-nos aprender e reter as lições fundamentais da história, que são fundamentais para compreender a sociedade. É o resultado de uma vida inteira de investigação dos historiadores Will e Ariel Durant, vencedores do Prémio Pulitzer.

Neste livro, os autores traçam uma jornada fascinante pelas páginas da história, baseados em décadas de estudo. Ao colocar lado a lado as ideias, proezas e ciclos da história, as guerras e conquistas, ganham todo um novo sentido que nos permite compreender melhor as lições valiosas da natureza humana. 

As Lições da História mostra-nos:

• Como as paixões humanas moldaram a política, a economia e a sociedade.

• As repetições surpreendentes que ocorrem ao longo dos séculos.

• O papel fundamental da cultura e da religião na formação das civilizações.

• Os desafios eternos que a humanidade enfrenta, desde a guerra até a busca da igualdade.

Esta obra é um tesouro de sabedoria condensada, um mapa para entendermos o nosso passado e, assim, moldarmos um futuro mais sábio. Um livro essencial para qualquer pessoa que deseje compreender o mundo e a nós mesmos. 

"Ao longo da história, o comportamento humano mudou, mas não a natureza humana. Não importa quem esteja no poder, as recompensas revertem gradualmente para os indivíduos mais inteligentes e talentosos. As ideias são das coisas mais fortes de todas na história porque podem ser transmitidas e mudar o comportamento das gerações futuras"

- James Clear, autor de Hábitos Atómicos, sobre o livro As Lições da História


Ler mais

Autor(es)

Will Durant

Will Durant (1885 – 1981) nasceu em North Adams, nos Estados Unidos da América, e tem lugar entre os grandes historiadores do pensamento e da civilização.

Não apenas um historiador, mas um contador de histórias.

Num estilo que sempre fez questão de distanciar de um certo formalismo académico, Durant celebrizou-se por essa autenticidade, sempre sem descurar o rigor da informação e o respetivo enquadramento. Dessa forma, foi capaz de levar o que antes era exclusivo de um meio mais elitista a um público mais vasto.

Will e a sua mulher Ariel Durant, com quem trabalhava, foram agraciados com o Prémio Pulitzer de Não Ficção Geral em 1968, e, em 1977, com a Medalha Presidencial da Liberdade, uma condecoração do presidente dos EUA.

Ler mais

Arial Durant

Ler mais