Partilhar

+5% em Cartão Almedina
Desconto: 20%
10,18 € 12,72 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Era uma vez catorze boas obras ou obras de misericórdia de que aqui se dão conta, absolutamente ficcionadas.

Era uma outra vez as dez pragas do Egipto, também em ficção absoluta.

Era uma terceira vez em que se dá conta dos quatro evangelistas e dos animais que os simbolizam. De novo, poesia ficcionada.

Era uma última vez, que todos desejamos sempre que seja mesmo a última, em que se dá conta desse estado permanente de guerra em que vivemos, por dentro e por fora de nós próprios.

Ler mais

Autor

Susana Martins

É investigadora do Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra, onde desenvolve um projecto de pós-doutoramento intitulado De Rabat a Argel: caminhos cruzados entre a luta antifascista e a luta anticolonial (1961-1974). É também professora na Escola Superior de Educação de Lisboa e investigadora associada do Instituto de História Contemporânea da Universidade Nova de Lisboa, instituição onde se doutorou com a tese que está na origem do presente livro. É autora de diversa bibliografia sobre a oposição ao Estado Novo, de que se destaca o livro Socialistas na Oposição ao Estado Novo (2005), e participou na preparação de várias exposições, designadamente Memória do Campo de Concentração do Tarrafal (Tarrafal, 2009), A Voz das Vítimas (Aljube, Lisboa, 2011) e a mostra permanente do Museu do Aljube - «Resistência e Liberdade».

Ler mais