Partilhar

Desconto: 10%
11,25 € 12,50 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Nos anos 60, Portugal vive a angústia de ver partir a sua juventude para a guerra. Fechado sobre si mesmo, é um país triste e retrógrado que contrasta com a explosão de vida na Europa. Neste ambiente, Ana, com dezoito anos, não consegue realizar os seus sonhos. Contra a vontade dos pais e confiante no amor, parte para Londres.

Na capital inglesa, planeia uma nova vida, junto de quem mais ama, João Filipe, que fugira da Guerra Colonial. Mas estará Ana preparada para tão intensos desafios?

Cristina Carvalho, escritora que a cada novo livro confirma uma originalidade admirável, surpreende com Ana de Londres, memória de uma juventude que escolheu a emancipação e ousou libertar-se das amarras de uma sociedade redutora. 

Com ilustrações do pintor Manuel San-Payo e prefácio de Miguel Real, este livro é um retrato de um tempo histórico que deixou profundas marcas na sociedade portu

Ler mais

Autor

Cristina Carvalho

Cristina Carvalho nasceu em Lisboa a 10 de Novembro de 1949. É autora de vários livros publicados, muitos deles incluídos no Plano Nacional de Leitura (PNL) para diversos graus de ensino. O romance O Olhar e a Alma, Romance de Modigliani (Planeta) recebeu o prémio da Sociedade Portuguesa de Autores/RTP 2016 na categoria de Melhor Livro de Ficção Narrativa. É filha da escritora Natália Nunes e do professor e poeta Rómulo de Carvalho/António Gedeão. O seu primeiro livro, Até já não É adeus, foi publicado em 1989. É autora de 19 obras de ficção, quatro delas traduzidas em inglês, francês, italiano ou alemão. www.cristinacarvalho.org

Ler mais