Partilhar

An Image of Africa

Chinua Achebe

Disponível




7,25 €
Wishlist Icon

Poderá gostar

Detalhes do Produto

Sinopse

Beautifully written yet highly controversial, An Image of Africa asserts Achebe's belief in Joseph Conrad as a 'bloody racist' and his conviction that Conrad's novel Heart of Darkness only serves to perpetuate damaging stereotypes of black people. Also included is The Trouble with Nigeria, Achebe's searing outpouring of his frustrations with his country.

GREAT IDEAS. Throughout history, some books have changed the world. They have transformed the way we see ourselves - and each other. They have inspired debate, dissent, war and revolution. They have enlightened, outraged, provoked and comforted. They have enriched lives - and destroyed them. Now Penguin brings you the works of the great thinkers, pioneers, radicals and visionaries whose ideas shook civilization and helped make us who we are.

Ler mais

Autor

Chinua Achebe

Chinua Achebe, nascido em 1930, foi educado no seio de uma família cristã evangélica na grande vila de Ogidi, um dos primeiros centros de trabalho missionário anglicano em Igboland, no Leste da Nigéria. Depois de estudar Medicina e Literatura na Universidade de Ibadan, foi trabalhar para a Companhia de Radiodifusão Nigeriana, em Lagos. A sua carreira na rádio terminou de forma abrupta em 1966 ao abandonar o cargo de Director de Radiodifusão Externa durante a sublevação nacional e os massacres que conduziram à guerra do Biafra. Escapara por um triz ao confronto com soldados armados que aparentemente acreditavam que o seu romance Um Homem Popular o implicava no primeiro golpe militar na Nigéria.
A carreira de Achebe como académico universitário começou em 1967 ao ser nomeado Senior Research Fellow da Universidade da Nigéria. Tornou-se Professor Emérito em 1985. Entre as universidades onde leccionou contam-se a Universidade do Massachussetts e a Universidade do Connecticut. Achebe tem recebido inúmeras distinções de diferentes partes do mundo, incluindo mais de vinte doutoramentos honorários de universidades na Grã-Bretanha, nos Estados Unidos da América, no Canadá e na Nigéria. Em 1987 recebeu o mais importante galardão nigeriano que premeia o trabalho intelectual, o Prémio de Mérito Nacional Nigeriano.
Achebe é autor de muitos romances, contos, ensaios e livros infantis. Quando Tudo se Desmorona, o seu primeiro romance, foi publicado em 1958. Já vendeu mais de oito milhões de cópias e foi traduzido para pelo menos 45 línguas. Seguiu-se-lhe No Longer At Ease (1960), A Flecha de Deus (1964), que arrecadou o primeiro New Statesman Jock Campbell Prize, e Um Homem Popular (1966). Anthills of the Savannah foi seleccionado para o Booker McConnell Prize em 1987. Beware Soul Brother, um livro de poesia, recebeu o Commonwealth Poetry Prize em 1972.
Chinua Achebe vive nos Estados Unidos e ensina no Bard College. É casado e tem quatro filhos.

Ler mais