Partilhar

18,50 €

Detalhes do Produto

Sinopse

E se uma mulher de meia-idade decidir recusar tudo o que lhe parece destinado na família, na casa, na vida?

Na culturalmente inquieta Londres dos anos 60, a família suburbana Fischer pertence a um mundo de segurança convencional: Phyllis é uma bonita dona de casa, apta a tudo, casada com Roger, um pai afeiçoado e senhor de uma esplêndida carreira política. Os seus filhos são Colette, uma adolescente estudiosa, e Hugh, o predestinado menino de ouro.

Mas, quando o filho de vinte e poucos anos de um velho amigo visita os Fischer para jantar e acaba a beijar Phyllis no escuro do jardim, algo nela se inflama. Phyllis fará uma escolha que desafia as expectativas que sobre ela incidem enquanto mulher e mãe. E, à medida que a agitação na família espelha a transformação dramática da sociedade londrina da época, descobrir-se-á que nada na vida dos Fischer era tão estável e resolvido quanto parecia.

Hadley explora de forma brilhante o amor românico, a liberdade sexual e o estímulo intelectual.


Ler mais

Autor

Tessa Hadley

Tessa Hadley nasceu em 1956, em Bristol, no Reino Unido. É autora de aclamados romances, entre eles The London Train, Clever Girl e O Passado, este editado em Portugal pela Cultura. As suas histórias são publicadas pela The New Yorker. Hadley foi distinguida com os prestigiados Windham Campbell Prize, um dos mais valiosos prémios literários do mundo, e Hawthornden Prize, atribuído a autores britânicos ou irlandeses que demonstrem extraordinária imaginação literária.

Ler mais