Partilhar

Amma: Aquela por Quem Esperávamos

Pierre Lunel

Poucos exemplares em stock



Desconto: 10%
20,66 € 22,95 €

Detalhes do Produto

Sinopse

«Esta história é verdadeiramente extraordinária. É, garanto, uma das mais belas destes nossos conturbados tempos.» 

Líder espiritual hindu, Mata Amritanandamayi, mais conhecida como Amma («mãe»), é uma luz para a humanidade. Com uma energia e bondade sem par, a «santa dos abraços» tocou, e continua a tocar, a vida de milhões de pessoas. 

Da autoria do conceituado Pierre Lunel, este é um livro que faz mais do que enumerar factos e acontecimentos de vida. Num registo bastante pessoal e apaixonado, o autor oferece-nos um verdadeiro romance da vida real, onde somos guiados pelo incrível destino da filha de um pescador do sul da Índia que, com a sua luta incansável, a sua compaixão ímpar e uma mensagem de sabedoria, transforma o mundo num sítio melhor. Fundadora e inspiração da ONG humanitária Embracing the World, Amma tem sempre uma palavra sobre os temas que mais afetam o dia a dia de todos. 

Das mudanças climáticas ao terrorismo, da pobreza aos direitos das mulheres, as suas observações convidam cada um de nós a envolver-se no processo de reconstrução de uma sociedade preocupada e solidária. Porque, no fundo, somos todos um. 

«Amma é a personificação do amor puro. A sua presença cura.» - Deepak Chopra 


«Amma abraçou 39 milhões de pessoas. E não o fez apenas como uma oferenda aos outros, mas como um exemplo a seguir. Bem-haja a esta santa, esta pessoa de enorme bondade.» - Sharon Stone"


Ler mais

Amostra

Autor

Pierre Lunel

Pierre Lunel nasceu a 3 de abril de 1947, em Perpignan, no sul de França. Licenciado em Direito Romano e especialista em Direito da Saúde, foi professor na Universidade Sorbonne e na Universidade Paris 8.

Em paralelo com a sua carreira universitária, seguiu um caminho feito de viagens, múltiplos projetos e encontros ímpares. Em 1986, conheceu Edgar Faure, que o nomeou secretário-geral da missão para o Bicentenário da Revolução Francesa em 1988. Tornou-se também conselheiro especial de Alain Decaux, ministro da Francofonia de Michel Rocard. Desenvolveu uma relação próxima com Joseph Wresinsky, padre fundador do movimento ATD Quarto Mundo, bem como com Abbé Pierre, Jean Dausset e Bernard Kouchner, fazendo campanha ativa pela defesa dos direitos humanos. Foi durante esta fase da sua vida que se tornou diretor de programas de ficção no canal televisivo France 3, onde produziu um grande número de filmes e telefilmes.

Autor prolífico, escreve sobre os mais variados temas e registos, desde romances históricos e biografias, a ensaios e contos.

Ler mais