Partilhar

Agenda INCM 2022 – José Saramago

Fora de coleção (INCM)

Carlos Reis, Sara Grünhagen

Em Stock



Desconto: 10%
12,60 € 14,00 €

Detalhes do Produto

Sinopse

«Desde há muitos anos que a Imprensa Nacional-Casa da Moeda [INCM] edita uma agenda temática dedicada a um tema ou a uma personalidade marcante da língua e da cultura portuguesas.

Em 2022, ano em que se celebra o centenário do nascimento de José Saramago, a Agenda INCM é-lhe inteiramente dedicada. Ao folheá-la, vai poder revisitar a vida e a obra de um dos mais notáveis escritores portugueses, o único até agora a receber o mais alto galardão no que às letras diz respeito: o Prémio Nobel da Literatura, em 1998, pelo conjunto da sua obra.

É, pois, ao português ilustríssimo, José Saramago, que, em 2022, a INCM presta homenagem.» In texto introdutório.

Ler mais

Amostra

Autor(es)

Carlos Reis

CARLOS REIS é professor catedrático da Universidade de Coimbra, sendo especialista em Estudos Narrativos e em Literatura Portuguesa dos séculos XIX e XX, sobretudo no domínio dos estudos queirosianos. Autor de mais de vinte livros (último em data de publicação: Dicionário de Estudos Narrativos, 2018), ensinou em diversas universidades da Europa, dos Estados Unidos e do Brasil. Dirige a Edição Crítica das Obras de Eça de Queirós (17 volumes publicados) e coordenou a História Crítica da Literatura Portuguesa (9 volumes). Foi diretor da Biblioteca Nacional, reitor da Universidade Aberta e presidente da European Associations of Distance Teaching Universities. É membro da Real Academia Española e da Academia das Ciências de Lisboa. Foi distinguido com os prémios Jacinto do Prado Coelho (1996), Eduardo Lourenço (2019) e Vergílio Ferreira (2020). Presentemente é coordenador científico do Centro de Literatura Portuguesa.

Ler mais

Sara Grünhagen

Sara Grünhagen é doutoranda em Literatura Portuguesa na Université Sorbonne Nouvelle, em cotutela com a Universidade de Coimbra.


Ler mais