Partilhar

Abril antes de Abril

Rui Namorado

2 dias

Desconto: 10%
15,26 € 16,96 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Regresso aos dias de 1969, um tempo de revolta e resistência em Coimbra. Um Abril que foi premonição de um outro Abril. O livro integra a crise na sua circunstância, inscrevendo-a no processo histórico que poucos anos depois nos levou a uma das maiores ruturas políticosociais da nossa história. É uma homenagem a todos os estudantes de Coimbra que souberam identificar-se com o futuro e arriscar-se verticalmente por ele. Mas é uma homenagem também a todos os portugueses que durante o tempo do salazarismo lutaram contra ele.

Nas difíceis condições que o fascismo nos fazia viver, foi decisiva a solidariedade de muitos e que tão claramente fizeram então sentir à Academia de Coimbra que não estava sozinha.

Ler mais

Autor

Rui Namorado

Licenciado e titular de um mestrado em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra. Doutorado em Direito Económico (especialidade de Direito Cooperativo) pela Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra. Coordenador do Centro de Estudos Cooperativos e da Economia Social da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra (CECES/FEUC). Investigador do Centro de Estudos Sociais (CES UC). Membro do Conselho Nacional para a Economia Social e da direção do CIRIEC — Portugal. Autor de: Os princípios cooperativos, Fora do Texto (1995); Introdução ao direito cooperativo, Almedina (2000); Horizonte Cooperativo, Almedina, (2001); Cooperatividade e Direito Cooperativo, Almedina (2005), O essencial sobre cooperativas, Imprensa Nacional (2013). CURRICULUM VITÆ

Ler mais