Partilhar

+5% em Cartão Almedina
Desconto: 20%
17,28 € 21,60 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Um baiano fala de outro baiano.
 Castro Alves, poeta do povo, defensor da abolição da escravatura e da implantação da República, bardo dos escravos e dos humildes, é restituído, através da palavra de ouro de Jorge Amado, à sua dimensão de figura exemplar das letras brasileiras.
 Preferindo à designação da biografia, porventura demasiado restritiva, a de louvação, estrutura nos moldes dos abc populares do Nordeste brasileiro, Jorge Amado canta os feitos do poeta, a sua gesta romântica e o seu grande amor pela liberdade e pela justiça. E a comoção latente em cada página, que se acende em cada palavra, não prejudica a objectividade necessária à narração dos factos, narração aliás apoiada em documentos da época e num estudo exaustivo sobre o poeta e a sua poesia.

Ler mais

Autor

Jorge Amado

Jorge Amado (1912-2001), baiano de Itabuna, é um dos mais importantes escritores brasileiros do século XX e um dos mais difundidos em todo o mundo. Os seus romances estão traduzidos em dezenas de línguas e foram adaptados para cinema, teatro e televisão. Entre eles destacam-se Mar Morto, Capitães da Areia, Tenda dos Milagres, Dona Flor e Seus Dois Maridos, Tereza Batista Cansada de Guerra, Tieta do Agreste e Gabriela, Cravo e Canela.

Exímio contador de histórias e senhor de uma escrita de grande força dramática e lírica, as personagens dos seus romances são hoje figuras inesquecíveis.

Ler mais